Quais as principais causas da deficiência visual?

Quais são as Principais Causas da Deficiência Visual?

Leve, moderada, severa ou profunda. Essa é a classificação que corresponde à resposta à visão de uma pessoa com deficiência visual. Que tem perda total ou parcial da visão. A Deficiência pode ser congênita ou adquirida e o nível de percepção do indivíduo pode variar entre a cegueira e a baixa visão subnormal.

Segundo informações divulgadas no portal da Oftalmologia, nos países em desenvolvimento as principais causas são infecciosas, nutricionais, traumáticas e doenças como a catarata. Nos países desenvolvidos são mais importantes as causas genéticas e degenerativas. Continuar a ler “Quais as principais causas da deficiência visual?”

Os perigos do diagnóstico pela internet

Notou uma diferença na sua visão ou sentiu uma dor de cabeça forte e foi logo procurar sobre os sintomas na internet? Esse comportamento é comum mas você precisa ter muito cuidado; dependendo do assunto pesquisado você pode acabar tendo preocupações desnecessárias ou, pior, tratar como insignificante um problema potencialmente sério.

Continuar a ler “Os perigos do diagnóstico pela internet”

Síndrome dos olhos secos, catarata e menopausa

As mudanças hormonais provocam nas mulheres grandes mudanças no organismo por conta do período conhecido como menopausa.

Nessa fase da vida das mulheres, as mudanças hormonais alteram o “Filme Lacrimal”, causando secura ocular, especialmente no que se refere á qualidade umidificante das lágrimas, provocando sensibilidade á luz, ardência, vermelhidão e coceira ocular. Continuar a ler “Síndrome dos olhos secos, catarata e menopausa”

O que você precisa saber sobre conjuntivites?

A queixa mais comum nos consultórios oftalmológicos é a irritação ocular, os olhos vermelhos. Eles acometem pessoas de qualquer idade e em ambos os sexos. Olho vermelho é sinal de conjuntivite, de inflamação da conjuntiva, a membrana transparente que recobre a parte branca do olho (esclera).

Continuar a ler “O que você precisa saber sobre conjuntivites?”

Mapeamento da Retina e do Nervo Óptico das Doenças Oculares e Esistêmicas

É um exame em que se analisa todo o fundo do olho sem precisar de nenhuma cirurgia, ou seja, um procedimento dito não invasivo. Basta dilatar a pupila com midriáticos, para que o oftalmologista possa investigar, diagnosticar, e controlar várias doenças dos olhos e também de várias outras partes do corpo humano.

Continuar a ler “Mapeamento da Retina e do Nervo Óptico das Doenças Oculares e Esistêmicas”

6 Nutrientes amigos da saúde dos seus olhos

Incluir uma rotina de exercícios e alimentação saudável, ao contrário do que muitos pensam, não ajuda só na parte estética do corpo, mas em todo o seu funcionamento. Uma boa alimentação pode ajudar a ter o sono mais regulado, na disposição, concentração em atividades… E até na saúde dos olhos. Confira abaixo 6 nutrientes que são amigos da sua saúde ocular, e que podem ser encontrados em diversos alimentos:

Continuar a ler “6 Nutrientes amigos da saúde dos seus olhos”