A importância da consulta oftalmológica

004

Dia sete de maio foi o dia do Oftalmologista e a data tem a função de lembrar a importância de realizar consultas periodicamente, sendo possível identificar e prevenir uma série de problemas comuns à visão com um diagnóstico precoce.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil atualmente tem quase 1,2 milhão de cegos, dos quais 60% poderiam ter a cegueira evitada ou revertida casso recebessem o diagnóstico no tempo adequado.

Independentemente do estado de saúde de seus olhos é fundamental que você marque e realize consultas com seu oftalmologista no mínimo uma vez por ano. Assim você e ele acompanham o estado real da sua visão evitando problemas futuros.

Em caso do uso de óculos, a frequência de consultas deve ser ainda maior. É comum pensarmos que a troca de óculos deve ser feita apenas pelo estado de conservação das suas lentes. Mas não é o adequado para manter a nossa saúde ocular em dia. Neste caso, é recomendado realizar consultas com seu oftalmologista semestralmente, para que seja ele quem, após a realização de exames, nos indique se é necessária a modificação do grau das lentes. Além disso, se ao usar seus óculos atuais você sofre com algum sintoma frequente, é fundamental a realização de uma consulta imediatamente, já que isto é um sinal de que suas lentes não são as ideias para melhorar sua visão.

É fundamental que você realize consultas com seu oftalmologista de confiança, a atenção para os olhos deve começar cedo e continuar ao longo da vida.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *