Os perigos do diagnóstico pela internet

005-perigos-internet

Notou uma diferença na sua visão ou sentiu uma dor de cabeça forte e foi logo procurar sobre os sintomas na internet? Esse comportamento é comum mas você precisa ter muito cuidado; dependendo do assunto pesquisado você pode acabar tendo preocupações desnecessárias ou, pior, tratar como insignificante um problema potencialmente sério.

Muitas pessoas ainda se tratam com base no que leram na internet e é aí que começa o perigo da auto medicação. Qualquer medicação tomada sem prescrição médica pode causar inúmeras reações no corpo desde dores leves e até levar a morte, além disso, ela pode mascarar os sintomas de uma condição mais grave, o que só prejudica a saúde do indivíduo.

O ideal é sempre procurar um oftalmologista quando você notar qualquer sintoma diferente na sua visão. A internet possui muita informação, mas somente um especialista formado no assunto poderá dizer o que você realmente tem e tratar da forma correta, assim você e ele acompanham o estado real da sua visão evitando problemas futuros.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *